Homem é preso em Niquelândia ao transportar drogas em veículo de aplicativo

102

A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) e da Delegacia de Polícia de Niquelândia (DP), desencadeou nessa quinta-feira (23/6), mais a Operação Trajeto – Fase V, que resultou na prisão de um indivíduo que vinha transportando grande quantidade de maconha do Distrito Federal com destino a Niquelândia. A operação é resultado da continuidade das investigações que visam identificar suspeitos de tráfico interestadual de entorpecentes cujo destino final é o abastecimento das chamadas “bocas de fumo” existentes na cidade.

A prisão ocorreu às margens da rodovia BR-414, já próximo à entrada de Niquelândia. O suspeito foi abordado quando vinha do Distrito Federal, após se utilizar de um serviço de transporte alternativo. Ele saiu de Niquelândia na madruga e, depois de adquirir as drogas em Brasília, retornava para Goiás com o motorista do veículo, que também transportava outras pessoas sem nenhum vínculo com o indivíduo. Pelo que foi apurado, o motorista não tinha nenhuma relação com os fatos e nem ciência de que ele transportava o entorpecente.

Desde o início da Operação Trajeto, neste ano de 2022, já foram apreendidos pelos policiais civis vários quilos de drogas, especialmente maconha, cocaína e “crack”, além de armas de fogo e munições, evitando assim o ingresso e distribuição de entorpecentes na cidade, além de se evitar outros crimes, como homicídios provocados pela disputa por pontos de venda de droga.