Homem é preso por agredir idoso e reter seu cartão de aposentadoria

483

A Delegacia de Polícia de Uruaçu recebeu uma denúncia da vítima D.G.S.,um idoso de 64 anos de idade, relatando que sofreu uma agressão de Antônio Pereira Salgado, o qual lhe deferiu um soco.

Conforme o narrado, o idoso foi agredido porque Antônio se irritou quando a vítima pediu que lhe fosse devolvida seu cartão de aposentadoria, o qual se encontrava em poder do autor. O idoso contou que já havia sido agredido anteriormente por Antônio e que, em algumas das vezes, ele estava armado. Diante das informações, os policiais se dirigiram até a residência de Antônio, onde localizaram um revólver marca Taurus calibre 32  e oito munições, além de dois cartões bancários de recebimento de aposentadoria em nome da vítima e sua certidão de nascimento.

A Polícia averiguou que o idoso, há dois anos, pegou um empréstimo com Antônio no valor 300 reais, prometendo pagar a quantia 600 reais quando recebesse sua próxima aposentadoria. Nesta oportunidade, como garantia da dívida, o autor tomou o cartão de aposentadoria da vítima e nunca mais lhe devolveu.

Desde então, o idoso passou a depender de Antonio, que repassava apenas pequenas quantias para a vítima, sempre alegando que o restante do dinheiro era para o pagamento de dívidas inexistentes. Dessa forma, constatada a prática dos crimes, o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à unidade prisional local.