Homem é preso por ameaçar ex-namorada e ex-sogro em Pontalina; investigado não aceitou fim do relacionamento

72

Na manhã de ontem (23), policiais civis de Pontalina cumpriram um mandado de prisão preventiva de um homem, de 23 anos de idade, em virtude do cometimento do crime de ameaça, cuja vítima é sua ex-namorada. De acordo com as investigações, a vítima, que é adolescente, decidiu se separar do suspeito quando, em umas das discussões, este se apoderou de uma arma de fogo e a ameaçou dizendo que a mataria caso o deixasse. Após este ocorrido, a vítima não se comunicou mais com o suspeito e noticiou os fatos ao seu pai, que decidiu aceitar um convite do suspeito para conversarem sobre o relacionamento deles.

O suspeito se encontrou com o pai da vítima e nesta ocasião também o ameaçou mostrando uma arma de fogo. De acordo com o apurado, o suspeito era convicto que o fim de seu relacionamento com a adolescente seria culpa de seu sogro, motivo pelo qual os ameaçava. O homem possui registro criminal por um crime semelhante, sendo que, na outra oportunidade, foi preso em flagrante por portar uma arma de fogo.

Diante de tais elementos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado e também pela expedição de mandado de busca e apreensão em sua residência, medidas que foram decretadas pelo Poder Judiciário, após o parecer favorável do Ministério Público. Durante as buscas na residência foram encontrados acessórios para arma de fogo e munições, além de porções de maconha. Após a realização das buscas e do cumprimento do mandado, o suspeito foi recolhido na Unidade Prisional de Pontalina, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.