Homem é preso por estupro de vulnerável após ter engravidado vítima em Bom Jesus

663

Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus, coordenados pelo delegado Rogério Moreira, prenderam GRT, 18 anos, por estupro de vulnerável. Ele mantinha relacionamento amoroso com a vítima, de 13 anos. A adolescente havia fugido de casa e foi encontrada pelos policiais civis na residência de GRT.

Preocupada com o desaparecimento da adolescente, a Mãe da jovem procurou a Polícia Civil para que a auxiliasse no encontro da mesma. Descobriu-se, depois, que a jovem estaria grávida de GRT. Os investigadores apreenderam, no local, o teste de gravidez adquirido em farmácia que apontava positivo para a gravidez da adolescente.

Constatada a veracidade das informações, a adolescente foi encaminhada para exame de corpo de delito junto ao Instituto Médico Legal, que confirmou a suspeita de conjunção carnal, bem como a materialidade delitiva.

Em seu interrogatório, GRT confirmou seu relacionamento amoroso com a adolescente desde cerca de um mês, até o momento em que foi surpreendido pelos policiais civis com a mesma em sua residência no Bairro Olímpia, em Bom Jesus.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante a GRT pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável, posto que o autuado vinha mantendo relações sexuais com adolescente menor de 14 anos, conduta vedada em nosso ordenamento jurídico, conforme previsão no artigo 217-A do Código penal, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão. O autuado foi recolhido ao Presídio local, onde passou à disposição da justiça.