Homem é preso por incendiar casa da ex-mulher, em Goianésia

236

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia prenderam, na sexta-feira (24), um homem de 32 anos que incendiou a casa da ex-mulher, de 37 anos, além de ameaçá-la de morte e descumprir medidas protetivas de urgência. De acordo com as investigações, a vítima procurou a delegacia no final do ano de 2018 e relatou que no mês anterior, ao retornar para sua residência,  deparou-se com a casa pegando fogo. Imediatamente, a mulher teria acionado o Corpo de Bombeiros, que conteve as chamas, as quais provocaram danos materiais de grande monta.

Na ocasião, a vítima informou ainda que, frequentemente, recebia ligações do autor, com ameaças de morte. Dias após o incêndio, conforme relatou a mulher à polícia, o ex-esposo teria realizado outra ligação, por meio da qual proferiu nova ameaça. Na chamada, o homem teria dito que mataria a ex-companheira, caso ela procurasse a delegacia para relatar os fatos.

Segundo a delegada Poliana Bergamo, titular da Deam de Goianésia, o acusado possui diversas passagens policiais pelos crimes de estupro, lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar, injúria, ameaça, violação de domicílio, entre outras. Diante disso, a autoridade policial representou, à época, pela decretação da prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. No entanto, o homem acabou fugindo, sendo localizado apenas agora.