Homem que furtou 17 cheques de supermercado de Goiânia é preso em Rondônia

227

A Polícia Civil de Goiás, por meio do 23º DP de Goiânia, com o apoio da Polícia Civil de Ji-Paraná/RO (DRERF), cumpriu, no dia 13 de outubro, mandado de prisão preventiva, em desfavor de um indivíduo de 21 anos, e mandado de busca e apreensão, expedidos em virtude do cometimento de 17 furtos continuados de cheques, pertencentes a um supermercado da capital. O prejuízo à vítima é de cerca de R$ 60 mil.

Segundo o delegado Guilherme Conde, durante a apuração, foram obtidas provas contundentes indicando que o detido, aproveitando-se da condição de funcionário do estabelecimento, subtraiu diversos títulos de crédito, depositando-os em conta pessoal e de familiares, entre eles uma menor de idade. Após ter ciência da investigação, o criminoso fugiu, passando por diversos estados da Federação, até chegar a Rondônia.

Chamou a atenção dos investigadores a audácia do criminoso, o qual postou em redes sociais fotografias ostentando o produto do crime (cédulas de real), assim como o saldo da conta bancária (superior a R$ 21 mil, com os dizeres “vem pro meu mundo”. Durante a apuração, também foram levantadas informações de que o investigado gastou parte do dinheiro furtado com festas regadas a bebidas de alto valor.

“A tentativa de captura durou quatro meses, até chegarmos ao criminoso, que estava escondido em uma residência na zona rural de Ji-Paraná/RO”, destaca Conde. A prisão ocorreu após intensa troca de informações de inteligência entre a PCGO e PCRO.