Homem que tentou enviar droga para dentro de presídio é preso em Morrinhos

649

A Polícia Civil de Morrinhos, sob a coordenação do delegado Fabiano Henrique Jacomelis, efetuou, nesta quinta-feira (16/08), a prisão em flagrante de Lucas Silva Pinto, de 27 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas. Apurou-se que ele teria encaminhado porções de maconha misturadas em fumo que estava sendo levado para um recluso.

O delegado explicou que foram apreendidos cerca de 200 gramas da mistura que havia sido confeccionada por Lucas e entregue a uma idosa, que iria visitar um recluso e não tinha ciência da existência da droga. “Após este primeiro momento, foram efetuadas diligências, tendo sido possível efetuar a localização de Lucas em uma residência no Setor Bela Vista”, afirmou. No imóvel os investigadores ainda apreenderam mais 125 gramas da mistura, além de aproximadamente 185 gramas de crack, sendo que esta última droga estava enterrada.

Jacomelis destacou que o preso já possuía registros criminais pela prática das infrações de ameaça, vias de fatos e desobediência. “As investigações irão prosseguir no intuito de identificar o preso que seria destinatário da droga apreendida”, concluiu o delegado, que elogiou a atuação dos servidores da unidade prisional local que conseguiram identificar a droga que estava sendo encaminhada para o estabelecimento, bem como a rápida comunicação à Delegacia de Polícia, o que facilitou o êxito das diligências.