Homem que tentou matar catador de lixo a facadas é preso em Luziânia

385

Policiais civis lotados no Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Luziânia cumpriram, no dia 17 de janeiro, mandado de prisão temporária expedido contra Lucas Alves de Jesus, 23 anos, vulgo “Lucas Serralheiro”, investigado pela prática de crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A vítima, o catador de lixo reciclável, Guilherme Nascimento Santos, de 25 anos, foi atingido com golpes de faca no dia 19 de novembro do ano passado.

De acordo com as investigações, a vítima e uma amigo, ambos catadores de material reciclável, trabalhavam no bairro arque Estrela Dalva IX, quando o investigado surgiu e ofereceu ajuda. Diante da negativa, subitamente, Lucas sacou uma faca que trazia consigo, alegou ter uma assunto para resolver com a vítima e passou a desferir inúmeros golpes contra ela, provocando-lhe ferimentos na cabeça, tórax e braços.

Mesmo gravemente ferido, Guilherme conseguiu se desvencilhar e fugir, sendo socorrido por seu colega de trabalho, não morrendo por circunstâncias alheias à vontade do agressor. Durante o interrogatório, “Lucas Serralheiro”, que é bastante temido no bairro por sua periculosidade, optou por permanecer em silêncio e só falar em juízo sobre a motivação do crime.

O delegado responsável pelo caso< Maurício Passerini, destacou que Lucas Serralheiro foi recentemente preso e indiciado, também pela equipe do GIH de Luziânia, pela prática de crime de homicídio qualificado consumado, ocorrido em março do ano passado.