A Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de Brenno de Lima Rodrigues da Silva pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
O delito ocorreu no dia 08 de março, contra Leandro Lima Alves (tio do autor) no cemitério de Cidade Ocidental. A equipe da polícia civil apurou que a motivação do crime seria uma discussão em família. Segundo as investigações, a vítima e o autor discutiram na noite anterior ao falecimento de um parente dos envolvidos. Naquela ocasião, a vítima não aceitava o fato da família do autor negar-se a pernoitar no hospital para cuidar do parente que estava em estado grave de saúde.
Abalado com a morte do familiar, a vítima Leandro afirmou que não queria a presença da família de Brenno no velório. Todavia, após o sepultamento e enquanto a vítima estava chorando próximo a uma capela do cemitério, o autor Brenno se aproximou e efetuou um disparo de arma de fogo contra seu tio Leandro, empreendendo fuga do local em seguida.
Brenno foi detido pelos policiais e está entregue à Unidade Prisional local, onde ficará à disposição da Justiça.
Participaram das diligências os policiais civis Gustavo, Natal e Rogério e o delegado Daniel Marcelino.