Homem volta a ser preso em Itumbiara, por receptação e tráfico de drogas

119

A Polícia Civil, através do Grupo de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara, prendeu um indivíduo de 31 anos de idade em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de diversos produtos de furtos em Itumbiara. Policiais civis obtiveram a informação de que o investigado estaria traficando drogas e vendendo motocicletas e objetos-produto de furtos e roubos, razão pela qual a investigação teve início. Sendo assim, foi possível realizar a flagrância de tráfico de drogas por guardar cinco barras e oito porções de maconha, totalizando quase cinco quilos da substância.

 

Ainda, foram apreendidas peças de motocicletas furtadas, sendo que um dos veículos estava com restrição de furto. Quatro aparelhos televisores, videogames, relógios, dentre outros objetos produtos de furtos também foram apreendidos. Foi possível constatar que a maioria dos objetos foram furtados no Jardim Beira Rio, no dia 10 de novembro último, em Itumbiara, além de serem apreendidos pneus e inúmeros outros objetos ainda sem procedência.

O investigado já havia sido preso pela mesma equipe do Gepatri em 2015, em razão da prática de roubo a residência armado. Já possuía passagens policiais em Minas Gerais por outros crimes como homicídio e porte de arma. Foi lavrado auto de prisão em flagrante em virtude da prática dos crimes de receptação qualificada (pena de até 08 anos de reclusão) e tráfico de drogas (pena de até 15 anos de reclusão). Ademais, o autuado estava em regime semiaberto no momento do crime, o possivelmente acarretará na regressão de seu regime de pena.