Homicida é preso em Santo Antônio do Descoberto

1233

A equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Santo Antônio do Descoberto prendeu, na última quarta-feira (30), Guilherme da Costa Freitas. Guilherme foi preso preventivamente e é apontado como o autor do homicídio contra Hugo Marques Barbosa da Silva.

O assassinato aconteceu no dia 06 de dezembro de 2015. Conforme as investigações, autor e vítima eram amigos, mas ficaram estremecidos porque Guilherme desconfiou que Hugo teria participação em um furto praticado em sua residência, mesmo depois deste negar o fato.

Para a Polícia Civil, a morte foi planejada. Guilherme convidou Hugo para ir em sua casa para conversarem. No local, o autor passou a torturar a vítima, lesionando os dedos das mãos com um alicate, além de fraturar seu braço. Depois, efetuou diversos disparos com arma de fogo. Atingido por seis tiros, Hugo acabou morrendo.

Após o crime, Guilherme colocou o corpo da vítima dentro de um carro e dirigiu-se a um terreno baldio próximo da GO-225, onde ocultou o cadáver. Agora, o autor ficará detido no presídio local da cidade.

Delegado: Fabiano Medeiros Laignier de Souza