Homicidas são presos em flagrante por policiais civis de Bom Jesus de Goiás

330

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Bom Jesus, prendeu em flagrante delito, no dia 29 de março, os dois autores do crime de homicídio ocorrido no dia 26 de março. Na ocasião do crime, os dois autores, um menor e um maior, foram até o local dos fatos e mataram a vítima com vários disparos de arma de fogo, fugindo do local em seguida.

No momento da fuga, os criminosos roubaram a motocicleta de um entregador, utilizando para isso a mesma arma de fogo usada no homicídio. A essa altura, conforme relata o delegado Anderson Pelágio, a Polícia Civil já estava em diligência em busca dos autores, que abandonaram a moto roubada em via pública, a qual foi recuperada e restituída ao dono.

Em continuidade às investigações, os policiais civis descobriram o local onde os autores estariam escondidos e fizeram um monitoramento constante do esconderijo. Na manhã de 29 de janeiro, ainda realizando a vigilância ininterrupta, os policiais visualizaram os autores saindo do imóvel, instante em que realizaram a abordagem.

Durante a busca pessoal, os agentes identificaram os homicidas e localizaram com o maior o armamento e as vestimentas utilizados nos dois crimes. Com o reconhecimento feito pela vítima do roubo e pelas demais testemunhas, o adolescente foi apreendido e o maior preso, ainda em situação flagrancial.

O maior responderá pelos delitos de homicídio qualificado, roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e também por corrupção de menores. O adolescente responderá por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado, roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo.