Jataí e Mineiros lideram ranking de redução da criminalidade em Goiás

As forças de Segurança Pública de Jataí divulgaram balanço das operações integradas realizadas no município no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade na quinta-feira (20).

Estiveram presentes no evento o delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes; secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Jailton; o chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar, André Henrique Avelar; o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Vicente; o comandante regional da Polícia Militar, Delson Prado; a promotora de Justiça Criminal, Gláucia Teixeira; o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Hélio Cristiano do Carmo, e o representante da Polícia Técnico-Científica, Humberto de Almeida.

Delegado-geral da PCGO, André Fernandes

Na ocasião, divulgou-se o comparativo das ações proativas realizadas pelas forças de Segurança Pública em Goiás de janeiro a setembro entre os anos de 2017 e 2018. Nesse período, Jataí continua a liderar o ranking de reduções criminais junto a Mineiros.

Essa colocação é mediada por meio de pesquisas controladas pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), que mede as ações a partir de doze indicadores criminais prioritários. Além disso, no evento também ocorreu a entrega de certificado de honra ao mérito a empresas locais que apoiaram as ações.