Jovem suspeito de vender bebidas alcoólicas a menores é preso em Pontalina

150

A Polícia Civil de Pontalina prendeu um jovem de 18 anos suspeito de fornecer bebidas alcoólicas para menores na manhã de segunda-feira (13). Mathews Fellype Costa dos Santos foi surpreendido pela Polícia Civil e pelo conselho tutelar na companhia de quatro menores, dois de 15 e dois de 17 anos, depois de passarem a noite fazendo uso de substâncias cujo consumo pode causar dependência.

Os menores costumavam se reunir e pernoitar em uma quitinete anexa à residência de um deles consumindo vodka, wisky e outros destilados, além do uso exagerado de cigarros. A Polícia Civil vinha investigando esses adolescentes há cerca de um mês e com eles foram apreendidas diversas garrafas de bebidas, embalagens de cigarro e uma pistola de brinquedo.

Mathews vai responder pelo crime de venda de bebidas alcoólicas a menores, cuja pena pode chegar a até quatro anos de detenção. Devido à conivência e omissão, os pais desses quatro adolescentes vão responder pelo crime de entrega de filho menor a pessoa inidônea, crime previsto pelo artigo 245 do código penal, cuja pena pode chegar a dois anos de detenção.

O jovem autuado será encaminhado à unidade prisional de Pontalina, onde ficará à disposição da justiça. Participaram das diligências os policiais civis Magno Mesquita, Rafael Kienteca, Elisio Costa e Elizama Bessa, coordenados pelo delegado Tiberio Martins Cardoso.