Líder de facção criminosa que atuava em Goiânia é preso no RJ

843

Após meses de investigação e cruzamento de informações entre a Polícia Civil de Goiás e do Rio de Janeiro, chegou ao conhecimento da 8ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia que um traficante goiano, então foragido, estaria morando em comunidades do complexo do Turano, no Rio de Janeiro, comandado por uma facção criminosa nacionalmente conhecida. Assim, desde o dia 13 de outubro de 2021 foram realizadas diligências no Rio para localizar o investigado. Ele é considerado um dos líderes da facção criminosa que atuava em Goiânia.

Nesta quinta-feira (06), os policiais civis da 6ª DP do Rio de Janeiro, com apoio da UPP Prazeres da Polícia Militar local, conseguiram entrar na Comunidade da Chácara, no referido complexo, para cumprir o mandado de prisão cautelar que havia contra o investigado. Ele foi localizado portando uma pistola calibre .40 e se identificou com um nome diverso, apresentando identidade falsa. O investigado já tinha passagens em Goiás pelos crimes de adulteração de sinais de veículo automotor, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e homicídio. Além disso, ele foi autuado em flagrante por porte de arma e uso de documento falso.

Durante a ação, foi preso ainda, também em flagrante, um outro indivíduo por porte de pistola calibre .45. Ele já possuía passagens por furto e tráfico de drogas quando menor.