Livro sobre Segurança Pública com coautoria de escrivão da PCGO é lançado em Brasília

976

Aconteceu, nesta terça-feira (22/05), o lançamento do livro “Ciências Policiais e Segurança Pública”, em Brasília. O livro de autoria do escrivão da Polícia Federal de Goiás, Anderson Pablo Pereira, e do delegado e professor de direito Penal da PUC de São Paulo, Édson Luís Balda, compila 20 artigos escritos por policiais com abordagens conceituais e jurídicas sobre o tema.

Rogério Cardoso Ferreira, escrivão da Polícia Civil de Goiás, é um dos coautores do livro e o único policial civil a colaborar com a obra. Lotado no Núcleo de Estatística e Análise Criminal da 8ª Delegacia Regional de Polícia, sediada em Rio Verde, Rogério desenvolveu um estudo de Análise Criminal Tática e sua Aplicação Prática nos Furtos de Veículos. Através de estatísticas, Rogério conseguiu delinear uma rotina no modo de operação dos criminosos e a probabilidade do momento em que o próximo crime aconteceria, com isso conseguiu evitar que o delito fosse consumado.

De acordo com Rogério, o livro foi escrito por profissionais que conhecem a parte prática da Segurança Pública e resolveram levá-la para a teoria. Os autores e coautores são todos especialistas nas atividades policiais e cada um escreveu sobre a sua área de atuação. Os textos buscam demonstrar o papel da polícia no sistema judicial pelo olhar dos próprios policiais.

O lançamento aconteceu ontem (22/05) e em breve o livro será disponibilizado pela editora.