Menor que matou desafeto é apreendido pelo GIH de Novo Gama

272

Policiais civis do Grupo de Investigações de Homicídios de Novo Gama cumpriram, no dia 25 de janeiro, mandado de busca e apreensão em desfavor de um menor de 13 anos de idade, apontado como um dos responsáveis pelo homicídio qualificado praticado em desfavor de Alberto de Oliveira Souza, em setembro de 2020, naquele município.

As investigações apontaram que o adolescente apreendido, com a ajuda de um comparsa adulto, queria se vingar da vítima em razão de um desentendimento pretérito. Com o fim de alcançar seu objetivo, o adolescente foi até a residência da vítima e lhe convidou para usar drogas. Em seguida, quando a vítima saiu da residência, o comparsa do menor efetuou disparos de arma de fogo contra Alberto, que foi socorrido, mas faleceu na sequência.

Após notícia da morte da vítima, o GIH NG instaurou inquérito para apurar a autoria do suposto homicídio. Durante as investigações, foi constatado quem foram os executores do homicídio. O suspeito maior de idade foi preso no mesmo dia do crime. O inquérito foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário local com os elementos de informações apurados.