Mentor de latrocínio de idosa é preso pela Polícia Civil de Caldas Novas

2811

Na noite desta terça-feira (17/07), policiais civis de Caldas Novas deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Renato José dos Reis, 44 anos. Conforme apurado, ele é apontado como mentor do latrocínio que vitimou a senhora Maria A. A. Silva, 65 anos, fato este ocorrido em 28 de março deste ano, na residência da idosa, situada no Setor Itaici I. No dia do crime, Benício Rodrigues de Sousa e Vítor José Melo, este enteado de Renato, foram presos em flagrante.

O delegado Wlisses de Menezes explicou que, com a continuidade das investigações, descobriu-se que foi Renato quem passou todas as informações e materiais necessários ao sucesso da empreitada criminosa aos dois jovens, tais como localização das casa, rotina da idosa, cordas e mordaça utilizadas na ação, bem como detalhes sobre a existência de dinheiro, eletrônicos e de uma arma de fogo no interior da residência: “O Renato já havia trabalhado no local e tinha conhecimento destes detalhes”, afirmou o delegado.

Para levarem o crime a efeito, a idosa foi amarrada, amordaçada e brutalmente espancada, tendo ido a óbito em razão da violência sofrida. Renato, que já possui antecedentes pela prática de tráfico de drogas, se encontra recolhido na Unidade Prisional local, à disposição da justiça.