Mulher atea fogo a residência de ex-companheiro e é presa em flagrante em Valparaíso

647

A Central de Flagrante de Valparaíso, da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), prendeu a Mariana Pereira da Silva pelo crime de incêndio qualificado nesta segunda-feira (06). O fato ocorreu na noite do dia anterior, quando a autuada foi até a residência de seu ex-companheiro, portando os instrumentos necessários para a prática do crime.

Quando a autora chegou ao local, um dos moradores abriu a porta e reconheceu Mariana. Já no intuito de praticar o crime, Mariana derramou todo o líquido inflamável que portava e colocou fogo na residência, utilizando-se de um isqueiro. Com ajuda de vizinhos, o morador conseguiu controlar o fogo. Todavia, o incêndio destruiu bastante o local. Logo após o cometimento do crime, a autora do delito empreendeu fuga.

Ao se deparar com o estrago provocado pelo incêndio criminoso, seu ex-companheiro foi até a Central de Flagrante de Valparaíso e registrou o fato. A equipe de investigadores empreendeu diligências em busca da autora do crime, e, com ajuda de uma testemunha, conseguiu localizá-la e prendê-la. Mariana foi autuada no art. 250, parágrafo 1°, inciso II, alínea “a”, do Código Penal.