Mulher é indiciada por maltratar os filhos em Formosa

imagemNa última sexta-feira (25/08), a equipe da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente) de Formosa concluiu inquérito que comprovou que uma mulher, de 27 anos, usuária de drogas, mantinha seus três filhos, com idades entre 3 e 8 anos, desassistidos e em condições insalubres.

De acordo com a delegada Fernanda Lima, por vezes as crianças foram encontradas, desacompanhadas, pelas ruas da cidade. “Em ocasiões ainda mais graves, as equipes do Conselho Tutelar e da Polícia Militar encontraram as crianças sozinhas em casa e à luz de velas, incrementando ao seu abandono o risco de incêndios”, comentou.

Devido à constante exposição das crianças a perigo e a ausência de cuidados indispensáveis aos filhos, a mulher responderá pelo crime de maus tratos, que prevê pena de 2 meses a 1 ano de detenção, aumentada de um terço por se tratar de vítimas crianças. Fernanda esclareceu, ainda, que os órgãos de proteção à criança e ao adolescente acompanham o caso.