Mulher é presa por vender baterias e fios de cobre furtados em Mato Grosso a empresária de Mineiros

130

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Mineiros, prendeu em flagrante delito uma mulher pelos crimes de receptação e associação criminosa, na última segunda-feira (12), na cidade. A DP local recebeu informações da Polícia Civil de Mato Grosso de que um homem suspeito de cometer vários furtos em Alto Araguaia (MT), companheiro da mulher presa, estaria em Mineiros. O homem foi localizado. Ele usava tornozeleira eletrônica e, por suspeita de que teria quebrado as regras do regime do semiaberto, foi entregue à Polícia Civil de Mato Grosso para providências legais. “Ele, a companheira e o filho estavam em um veículo com carretinha, onde provavelmente estavam as baterias e fios de cobre trazidos de Mato Grosso”, relata do delegado Thiago Martinho.

A Polícia Civil de Goiás apurou que a companheira tinha acabado de vender 10 baterias e 40 quilos de cobre para uma terceira pessoa, uma mulher, dona de uma empresa de Mineiros. Esta empresária foi então presa em flagrante por receptação qualificada.

Ao final, foi apurado que havia, por parte dos envolvidos, reiteração delitiva, já que não foi a primeira vez que a comercialização de produtos furtados foi realizada entre os investigados. Os policiais civis também apreenderam a quantia de R$ 3.600, dinheiro proveniente supostamente da venda dos produtos furtados.