Niquelândia: adolescente é apreendido após crime bárbaro que vitimou menina de 3 anos

Foi apreendido em flagrante nesta terça-feira (17/07), em Niquelândia, o adolescente de 15 anos responsável pelo estupro e morte de uma menina de apenas 3 anos de idade. A vítima foi encontrada na noite de segunda (16/07), em uma mata próxima à sua residência, no Setor Sol Nascente, na cidade de Niquelândia, com sinais de violência física e sexual. Ela foi socorrida, mas faleceu no hospital horas depois.

O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia local e confessou a prática do ato infracional durante depoimento ao delegado Bernardo Comunale, o qual responde interinamente pelo município. Em seu interrogatório, ele negou que tivesse consumado a conjunção carnal e alegou que as lesões encontradas no ânus da criança teriam sido provocadas pela introdução do dedo. Mas a versão ainda precisa ser esclarecida, uma vez que o menor infrator possuía escoriações nos joelhos e cotovelos.

Comunale afirmou que o adolescente relatou ter usado uma pedra de mais de três quilos para matar a menina, golpeada na cabeça, e só depois cometeu a violência sexual. “O autor, vizinho da vítima, já havia tido problemas com drogas, prática de roubo, e chegou a ser internado em clínica psiquiátrica. Ele pegou a menina de do interior da casa dela, em um breve momento em que a mãe foi à residência da sogra, situada no mesmo lote”, explicou.

Após a lavratura do Auto de Apreensão em Flagrante, o adolescente foi apresentado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para a tomada de providências referentes à internação do menor infrator.