Operação Agilitas prende homem que descumpriu medidas protetivas e agrediu ex-mulher em Trindade

49

A Polícia Civil, por intermédio das equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Trindade e da 16º Delegacia Regional (DRP), deflagrou hoje (22/6) a Operação Agilitas, dando cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido contra um investigado de 33 anos, pela prática do crime de descumprimento de medidas protetivas e por lesão corporal contra a mulher. Os crimes foram praticados contra sua ex-esposa, 31 anos, com a qual conviveu durante 13 anos. Durante a agressão, o homem quebrou o nariz da vítima.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva ontem (21/6), no período da manhã, e, já no período da tarde, o mandado de prisão foi deferido pelo Poder Judiciário, após regular manifestação do Ministério Público.

Vale destacar que os supostos delitos ocorreram na noite da última sexta-feira (17/6), em Trindade, sendo que a vítima registrou a ocorrência policial na segunda-feira (20/6). Ao agir rápido, menos de 48 horas depois o seu agressor já estava preso cautelarmente pelos policiais civis. O investigado encontra-se recolhido no presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.