Operação Big Bang: Polícia Civil desencadeia ação para reprimir crimes em Itumbiara

2578

Quatro pessoas foram presas e seis mandados de busca e apreensão cumpridos na madrugada desta sexta-feira (31) em Itumbiara, durante a Operação Big Bang. A ação foi coordenada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), e contou com a participação de mais de 30 policiais civis lotados na 1ª e 2ª Delegacias Distritais de Polícia (DDPs), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) de Itumbiara.

O objetivo da Operação Big Bang foi combater a prática dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo dentre outros delitos.

Foram realizados dois autos de prisão em flagrante por tráfico de drogas, um por venda de medicamentos contrabandeados e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pois um dos investigados mantinha em sua residência uma rinha de 30 galos e demais petrechos.

Os autuados via auto de prisão em flagrante foram conduzidos ao Presídio de Sarandi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. O autuado por meio de TCO foi liberado já com audiência agendada.