Operação Capitain Wreck cumpre mais de 40 mandados judiciais contra o tráfico de drogas em São Simão

379

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Simão, deflagrou hoje (30) a Operação Capitain Wreck. A ação teve por objetivo o combate ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e outros delitos envolvendo criminosos das cidades de São Simão, Paranaigura, bem como do Estado de Minas Gerais.

Ao todo foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, 24 mandados de prisão temporária e realizadas 04 prisões em flagrantes. Foram apreendidos armas, munições, drogas e valores, além de aparelhos de telefones celular que eram utilizados pelos criminosos.

Durante a operação, também foi cumprida uma busca na Unidade Prisional de São Simão, local de onde criminosos, ligados a uma organização criminosa, utilizando-se de aparelhos celulares, comandavam o tráfico de drogas, dentro e fora do presídio. Eles são suspeitos de controlar a entrada de aparelhos de telefone celular na unidade e até autorizavam a execução de pessoas.

Participaram da operação aproximadamente 76 policiais civis e uma equipe do GOPE da DGAP, composta por 16 policiais penais.