Operação das Polícias Civil e Militar em Pires do Rio apreende 25 kg de drogas, armas e dinheiro

344

As Polícias Civil e Militar do Estado de Goiás, através das equipes da Delegacia de Polícia (DP) de Pires do Rio e do 11° Batalhão de Polícia Militar, deflagaram, na tarde dessa quinta-feira (10), operação integrada visando o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Poder Judiciário daquela Comarca. As buscas foram cumpridas em vários bairros de Pires do Rio.

A operação contou com a participação de policiais civis de várias delegacias da Regional de Catalão e de policiais militares de unidades diversas da região. Os policiais apreenderam cerca de 25 quilos de drogas (como maconha, cocaína e crack), cerca de R$ 27 mil em espécie, além de duas armas de fogo, ambas calibre .38.

Ao todo, sete investigados foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito (cinco autos de prisão em flagrante e dois TCO’s) pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, porte de drogas para uso, dentre outros. Os autuados, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema prisional à disposição da Justiça.

A operação é resultado de atividades e investigações realizadas pelas forças policiais e teve por objetivo alcançar os principais suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Pires do Rio.