Operação Descarrilamento prende cinco pessoas ligadas a facção criminosa em Niquelândia

244

A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Niquelândia – com apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Niquelândia e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Uruaçu – deflagrou nesta sexta-feira (07) a Operação Descarrilamento, com o objetivo de desarticular um grupo de alta periculosidade ligado a uma facção criminosa que, por meio de vídeos e áudios amplamente divulgados na cidade, ostentavam armas e proferiam ameaças contra grupos rivais.

Os policiais civis deram cumprimento a mandados de busca e apreensão em diversos endereços utilizados como esconderijo pelo grupo. Em uma das residências, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm com 42 munições e um revólver calibre 38 com 6 munições do mesmo calibre. Também foram apreendidos um colete balístico, 3 motocicletas utilizadas em práticas criminosas, diversas porções de drogas e aparelhos celulares.

Segundo as investigações, os presos, as motocicletas e as armas estão relacionados a diversos crimes de homicídio tentado e consumado praticados em razão da disputa pelo domínio do tráfico de drogas na cidade de Niquelândia. Foram presas 5 pessoas e um menor apreendido, os quais foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.