Operação Desvigiado: Genarc de Porangatu prende 7 envolvidos com o tráfico de drogas na cidade

203

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Porangatu, deflagrou nesta quarta-feira (11) a Operação Desvigiado. A operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas em Porangatu e foi realizada com o apoio das delegacias de Minaçu, São Miguel do Araguaia e Uruaçu. Ao todo, foram cumpridos 7 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão, sendo que 4 investigados encontram-se foragidos.

A investigação conduzida pelo Genarc de Porangatu tem como objetivo desarticular duas associações criminosas atuantes no tráfico de entorpecentes no município. Uma delas, inclusive, possui como mentor um condenado que cumpre pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia. Este indivíduo é o principal responsável pelo abastecimento de drogas em Porangatu, além de ser investigado por vários homicídios decorrentes da disputa pelo espaço relacionado ao tráfico local.

Ao todo foram identificados 11 indivíduos associados para o cometimento dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão. Os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Porangatu e aguardam a conclusão do inquérito policial para posteriormente se submeterem ao crivo do Poder Judiciário.