Operação Entorno II: três são presos por homicídio e tráfico em Novo Gama

106

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Novo Gama, deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva no bojo da Operação Entorno II, deflagrada na última sexta-feira (1º). Os mandados cumpridos são oriundos de três investigações distintas, conduzidas pelo GIH/Genarc de Novo Gama.

Uma das investigações trata de um homicídio consumado, em que o autor ceifou a vida da vítima mediante disparos de arma de fogo. O fato ocorreu no dia 05 de dezembro de 2020, no bairro Residencial Brasília, de Novo Gama.

A segunda  investigação trata de tentativa de homicídio, mediante golpes de facas, ocorrida no dia 17 de julho de 2020, no bairro Residencial Alvorada. A captura do autor deste crime foi realizada através de uma ação conjunta com a Polícia Militar de Novo Gama.

A terceira investigação apura esquema de tráfico de drogas. Os policiais civis identificaram e prenderam o proprietário de duas malas, contendo diversos tabletes de maconha, que foram abandonadas no dia 27 de março de 2021, no bairro Residencial Alvorada. Todos os autores dos fatos descritos foram indiciados e encontram-se recolhidos no presídio, à disposição do Poder Judiciário.