Operação Êxodo: PCGO cumpre mandados em Goiânia e Trindade

357

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do 2° Distrito Policial de Trindade, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (23), a Operação Êxodo, que cumpriu, nas cidades de Trindade e Goiânia, três mandados de prisão temporária, oito mandados de busca e apreensão em residência e ainda um mandado de busca e apreensão na Unidade Prisional de Trindade.

As investigações começaram no dia 1º de maio do corrente ano, logo após E.R.B., de 24 anos, ter sofrido uma tentativa de homicídio a mando de uma facção criminosa que atua na região de Trindade Leste. Diante dos fatos, após várias diligências, foi possível identificar os mandantes e os executores do crime, cuja motivação seria o fato de a vítima, que também pertencia à facção criminosa, queria sair da organização. A morte seria, então, para queima de arquivo, já que E.R.B. sabia muito sobre a facção.

Segundo o delegado Marcus Vinícius, com o andar das investigações, foram identificados alguns membros da referida facção criminosa, que também distribuía e comercializada drogas na região de Trindade Leste. De acordo com as investigações, muitas ordens eram passadas por indivíduos que estavam presos no presídio de Trindade.

A operação teve como resultado a lavratura de um auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e outro pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Um mandante, de 26 anos, e um executor da tentativa de homicídio, de 25 anos, foram localizados e presos. Outro mandante, de 21 anos, não foi encontrado e encontra-se foragido.

Nas buscas e apreensões em residência foram apreendidos uma arma de fogo, drogas, a quantia de R$ 6.400 em espécie, um veículo utilizado para distribuição da droga, um notebook, cadernos de anotações e 4 aparelhos celulares.

Participaram da operação 37 policiais civis das Delegacias da Regional de Trindade e de Aparecida de Goiânia, bem como três equipes do CORE/GT3. Os presos foram conduzidos a 2ª DP de Trindade e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional da cidade.