Operação Feedback: PC e PM miram facções criminosas que planejavam ataques em Jaraguá

226

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Goiás realizaram, nos últimos dias, operação integrada. A Operação Feedback teve como alvo facções criminosas que atuam na cidade de Jaraguá. Após meses de investigações, a autoridade policial representou pela decretação dos 7 mandados de prisão temporária e 4 de busca e apreensão, medidas deferidas e cumpridas.

No último sábado (03), os policiais cumpriram 4 mandados de prisão temporária em Jaraguá. Na segunda-feira (05), foram cumpridos mais 3 mandados de prisão temporária, em Goianésia, Trindade e um em Minas Gerais. Em Trindade, o trabalho contou com apoio da Rotam. Dos sete alvos, três já estavam presos na cadeia pública.

Os investigados são suspeitos de participarem de uma associação criminosa e de se associarem, também, para a venda de drogas em Jaraguá. Há ainda fortes indícios de que todos eles supostamente agiam em benefício da mesma facção criminosa.

As investigações começaram meses atrás, quando as forças de segurança em Jaraguá foram informadas de possíveis ataques que teriam sido arquitetados por duas facções criminosas contra policiais civis, militares e penais da cidade. Depois disso, um grupo estratégico e operacional foi criado para investigar a suspeita. As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia (DP) de Jaraguá, 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Goianésia e Batalhão da Polícia Militar em Jaraguá.