Operação Grand Finale prende quatro em Planaltina

348

A Delegacia de Polícia (DP) de Planaltina, em combate aos crimes contra o patrimônio, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva na manhã de hoje (8).

Eli Fonseca de Melo e Henrique Pereira de Sousa Ramos foram presos pelos policiais civis pela prática do crime de furto qualificado e corrupção de menores. Os dois, na companhia de um adolescente, subtraíram um cofre da escola Moraes Gualberto, causando um prejuízo de cerca de R$ 100.000,00. O furto aconteceu no dia 10 do mês passado.

Durante as diligências, os policiais civis ainda encontraram cerca de 300 gramas de maconha com o adolescente envolvido, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pela prática dos atos infracionais análogos aos crimes de furto qualificado e tráfico de drogas.

Já Antônio Fábio Alves dos Santos e Arley de Souza Guedes foram presos em razão de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. Após informações repassadas à Polícia Civil, foram efetuadas diligências e ambos foram identificados como autores do crime de roubo majorado com emprego de arma de fogo a um ônibus de transporte de passageiros. O roubo aconteceu também no dia 10 de fevereiro deste ano.

Os autores foram recolhidos na Cadeia Pública de Planaltina e passam à disposição do Poder Judiciário. O cumprimento dos mandados de prisão tiveram apoio da Polícia Militar.