Operação Integrada em Inhumas resulta em prisões e apreensões de drogas e armas

A Delegacia de Polícia (DP) Inhumas, em conjunto com a 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Prefeitura, realizaram uma grande operação na madrugada de sexta-feira (31) que teve como alvo os estabelecimentos comerciais “Bar Hórus” e uma distribuidora de bebidas.

A operação, denominada Full Counter (“Reação Total”), teve como objetivo pacificar o Lago Luzio de Freitas. A ação compreendem abordagem centenas de pessoas com vistas ao combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas em poder dos frequentadores do local.

Com mais de uma dezena de detidos como saldo, no âmbito da operação ainda foram presos em flagrante Weverton Otto Carvalho, portador de uma pistola calibre 762, e Vinicius Barbosa, que estava em posse ilegal de uma pistola calibre 9 mm. Na casa de Vinícius, foram encontradas dezenas de papelotes de um tipo de cocaína muito valorizada pela sua pureza, denominada “escama de peixe”. Os dois indivíduos foram presos em flagrante.

Durante a abordagem, após as buscas pessoais, foi apreendida ainda uma grande quantidade de drogas ilícitas como maconha, crack, cocaína e loló. Todos os detentores da posse dessas drogas foram conduzidos ao Quartel da 23ª CIPM e à DP de Inhumas para registro dos respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Os presos foram autuados em flagrante.

Toda a documentação produzida instruirá um relatório, que será encaminhado ao Ministério Público. De acordo com o Delegado Miguel Mota, aproximadamente 300 pessoas que estavam no Bar Horus foram abordadas, 20 delas menores. “A operação foi motivada por denúncias anônimas de que o lugar, antes frequentado por famílias, estava sendo dominado por criminosos. Com a ação, devolvemos a tranquilidade e paz social ao estabelecimento”, atesta o delegado.