Operação Malum prende traficantes de cocaína em Morrinhos

465

WhatsApp Image 2016-08-25 at 22Policiais civis da Delegacia de Morrinhos, coordenados pelo delegado Fabiano Henrique Jacomelis, deflagraram Operação Malum na quinta-feira, 25. O objetivo foi o combate ao tráfico de drogas, por meio de cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como de prisão preventiva.

Foram detidos em flagrante delito L.P.S, 26 anos, e M.L.S, 31 anos. As diligências ocorreram nos setores Jardim América, Centro e Bela Vista III, todos em Morrinhos.

A ação foi resultado de cinco meses de investigações. Ao longo destas, ficou constatada a venda de cocaína pelos conduzidos no município. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (respectivamente Artigos 33 e 35 da Lei de drogas). A pena máxima para esses delitos pode chegar a 25 anos de reclusão. Após a autuação, os alvos foram recolhidos na unidade prisional da cidade.

De acordo com os policiais, o nome de batismo da operação (malum significa “ruim” no idioma latino) se deve à qualidade da cocaína vendida pelos conduzidos. Outros suspeitos serão presos em decorrência das investigações.