Operação Metástase prende sete pessoas ligadas ao tráfico

1035

A Delegacia de Polícia (DP) de Ipameri, com apoio das equipes de várias delegacias distritais e grupos especializados da 9ª DRP, deflagrou hoje (05) a Operação Metástase, resultante de investigação sobre associação criminosa ligada à prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, em especial cocaína e maconha. A apreensão dos entorpecentes já tinha sido feita anteriormente. A associação criminosa atuava em Ipameri, Catalão e Pires do Rio. Trabalharam na operação um total de 36 policiais civis.

Durante a operação, as equipes cumpriram, simultaneamente, sete mandados de busca e apreensão domiciliar e sete mandados de prisão preventiva, todos expedidos pelo Poder Judiciário após representação da Polícia Civil.

Foram presos preventivamente em Ipameri os investigados Adilson Prudente Vaz, 21 anos; Sauany de Aguiar Souza, 20 anos; Erith Cardoso Silva, 25 anos e Vanessa Cândido Sobrinho, 20 anos. Em Catalão foi detida Rayane Cunha de Souza, 26 anos; e em Pires do Rio, Thiago Rosa Gonçalves, de 26 anos, e Rodrigo Teles R. Gonçalves, de 27 anos. Rodrigo é apontado pelos investigadores como um dos chefes da associação criminosa.

Os presos, após interrogatório e demais formalidades, foram encaminhados ao presídio, à disposição da Justiça. O inquérito policial vai ser concluído em breve e remetido ao Poder Judiciário para que os investigados respondam pelos crimes.