5ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

Operação Mulher + Segura: prisão em Luziânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia, com o apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu em flagrante nesta terça-feira (11) um homem suspeito de ameaçar matar sua ex-companheira e filha, afirmando que atearia fogo na residência onde elas moram, além de praticar violência psicológica.

A vítima relatou que conviveu com o autor por 25 anos, período no qual sofreu agressões físicas e psicológicas constantes. Desde a separação, o suspeito passou a persegui-la e ameaçá-la de morte reiteradamente, enviando mensagens e áudios intimidadores com frases como: “Você vai morrer”, “Vou colocar fogo na casa com você e sua filha dentro”, “Não adianta ir à polícia, já estou solto!”. Ontem (10), o autor foi conduzido à Central de Flagrantes, após invadir a casa da vítima sem autorização e proferir novas ameaças. No entanto, foi liberado após prestar depoimento. Poucas horas depois, ao sair da delegacia, o investigado gravou vídeos zombando da situação e reafirmando suas intenções criminosas. Em um dos vídeos, enviado à vítima e à filha, ele declara “Já estou solto, a polícia não faz nada, amanhã será outro dia”, reforçando o risco iminente que ambas corriam.

Hoje de madrugada, o agressor voltou a enviar mensagens e áudios ameaçadores, confirmando que iria até a casa da vítima para matá-la e incendiar o imóvel. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil iniciou diligências imediatas para localizá-lo, percorrendo diversos endereços vinculados ao autor. A equipe policial recebeu a informação de que o suspeito estaria escondido na residência de um amigo. Durante as buscas, o autor foi encontrado escondido no banheiro, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante.

A ação faz parte da operação lançada pela PCGO, “Mulher + Segura”, um conjunto de ações que se estenderá até o final de março, com o objetivo de intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado. Além disso, a PCGO também participa da Operação Aliança Segura, lançada pela Secretaria de Segurança Pública, que empenha todas as forças de segurança no combate e prevenção aos crimes de violência doméstica neste mês da mulher.

Botão Voltar ao topo