Operação Mulher + Segura: prisão em Minas Gerais

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Bom Jesus de Goiás, prendeu, na manhã de hoje (21), um homem de 34 anos, em cumprimento de dois mandados de prisão: um por estupro e outro por descumprimento de medidas protetivas. A equipe da delegacia recebeu denúncia de que um homem teria descumprido medidas protetivas de urgência concedidas à uma mulher moradora de Bom Jesus. Ao consultarem nos sistemas policiais, verificaram que o homem também havia sido condenado por estupro e era considerado foragido do sistema prisional por tal crime desde 2017.
Além disso, no último dia 14 de março deste ano, ele fugiu da Polícia Militar durante uma tentativa de abordagem. Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado e os policiais civis fizeram diligências em busca de obter o paradeiro do criminoso. Após diversos levantamentos, identificaram que o indivíduo estava se escondendo na cidade de Prata (MG). Assim hoje, ele foi preso pela equipe da PCGO e levado ao presídio.
A ação faz parte da operação lançada pela PCGO, “Mulher + Segura”, um conjunto de ações que se estenderá até o final de março, com o objetivo de intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado. Além disso, a PCGO também participa da Operação Aliança Segura, lançada pela Secretaria de Segurança Pública, que empenha todas as forças de segurança no combate e prevenção aos crimes de violência doméstica neste mês da mulher.
