Operação Mulher + Segura: prisão em Rio Verde

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Rio Verde/8ª DRP, prendeu ontem (11) três pessoas pelo crime de estupro de vulnerável e submissão de criança ou adolescente à prostituição. A investigação iniciou-se após a prisão em flagrante de um autor do crime de estupro de vulnerável. Durante a investigação, a Polícia Civil de Santa Helena de Goiás localizou mídias, fotos, vídeos e conversas armazenadas, que demonstraram que o autor fazia parte de uma rede de violência sexual infantil. Entre os envolvidos, está uma mulher que negociava encontros sexuais de sua filha de 11 anos de idade e encaminhava gravações das relações sexuais para o autor.
Em outubro de 2024, policiais civis de Santa Helena de Goiás deram cumprimento à prisão deste homem, bem como da mãe da menina, durante a primeira etapa da operação “Anjos da Guarda Santa Helena”. Com o prosseguimento das apurações, descobriu-se que outras pessoas também estariam envolvidas na exploração sexual da criança, sendo que os fatos ocorreram em Rio Verde, razão pela qual a investigação passou a ser conduzida por policiais da 2ª DDP da cidade.
Dos mandados cumpridos ontem, um deles foi contra a mãe da menina, a qual já estava presa pelos fatos praticados em Santa Helena de Goiás. Foram presos temporariamente, ainda, um homem de 30 anos e outro de 73. Esta segunda fase da operação teve apoio da Delegacia de Santa Helena, do Geic de Rio Verde e da FICCO/GO. A ação faz parte da operação lançada pela PCGO, “Mulher + Segura”, um conjunto de ações que se estenderá até o final de março, com o objetivo de intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado. Além disso, a PCGO também participa da Operação Aliança Segura, lançada pela Secretaria de Segurança Pública, que empenha todas as forças de segurança no combate e prevenção aos crimes de violência doméstica neste mês da mulher.
