Operação Occidendum: Polícia Civil de Guapó e Aragoiânia prende 11 pessoas quatro municípios goianos

Durante todo a segunda-feira (22) a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão temporária, sete de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar, todos relacionados a crimes de homicídio ligados ao tráfico de drogas. A princípio, esses presos estão vinculados a dois assassinatos: um em Guapó e outro em Aragoiânia.

Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Guapó e Aragoiânia. Com a prisão desses suspeitos, será investigada sua vinculação com outros homicídios ocorridos na região.

Em um dos crimes investsigados, Natanael dos Santos Rodrigues, 22 anos, entregador de lanches envolvido com o tráfico de drogas, foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo durante uma entrega do estabelecimento comercial em que trabalhava. A motivação seria uma disputa por território do comércio ilegal de substâncias entorpecentes.

Já o auxiliar de serviços gerais Isaías Paulo dos Santos Santana, 26 anos, desapareceu no dia 23 de abril deste ano. Seu corpo foi encontrado enrolado em um tapete no dia 05 de maio. Ele foi morto a pauladas. A motivação também seria a disputa por território do tráfico de drogas.

Em um dos cumprimentos de mandado de prisão, verificou-se que o suspeito está paraplégico após ser atingido durante uma troca de tiros. Ele mora em uma região nobre de Goiânia. O delegado Arthur Fleury agradece todos os policiais civis envolvidos na operação.