Operação #PC27 prende 202 pessoas em Goiás

302

As Polícias Civis das 26 unidades da federação e do Distrito Federal saíram às ruas, nesta quarta-feira (24), para cumprimento de centenas de mandados de prisão. A Operação Nacional, batizada de #PC27, tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. O nome operação é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

Em Goiás, a operação contou com a participação de 867 policiais civis e 314 viaturas. Ao todo, foram cumpridos 202 mandados de prisão. Também foram apreendidos 8 adolescentes. Os policiais apreenderam ainda um total de 22 armas, entre as quais 6 fuzis e 12 Glocks, além de drogas como maconha, cocaína e LSD. A operação mobilizou todas as 18 Delegacias Regionais do Estado.