Operação prende 15 adultos e apreende 2 menores no entorno sul do DF

94

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Regional de Luziânia, realizou, nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, a Operação Entorno 2, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão relativos a diversos crimes, tais como estupro de vulnerável, tráfico de drogas, homicídio, roubo, latrocínio e violência doméstica. Na oportunidade, foram apreendidos 20 quilos de drogas (cocaína e maconha). Ao todo, 15 adultos foram presos e dois menores, apreendidos.

De acordo com o delegado Rafael Abrão, titular da 5ª DRP, a ação da Polícia Civil faz parte de uma operação desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a qual visava combater crimes graves e violentos em municípios como Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Luziânia.

Ao todo, as equipes prenderam seis pessoas por tráfico de drogas e apreendeu dois menores pelo mesmo crime. Cinco pessoas foram detidas por homicídios tentados e consumados; uma pessoa por roubo; uma pessoa por tentativa de latrocínio; uma por violência doméstica e uma por estupro de vulnerável.

A Operação Entorno 2 reuniu cerca de 95 policiais civis e contou com o apoio da PCDF, PMDF, PMGO e CBMDF.