Operação prende suspeitos de 14 mortes motivadas por briga de facções em Trindade

335

Uma operação da Polícia Civil prendeu 10 suspeitos de cometer homicídios por causa de dívidas e disputa pelo tráfico de drogas, em Trindade. De acordo com as investigações, eles são responsáveis por 14 assassinatos e duas tentativas de execução que aconteceram apenas em 2019. As prisões aconteceram no decorrer dos últimos 15 dias.

Os resultados da operação foram apresentados em coletiva de imprensa, na terça-feira (26), pelo delegado responsável, Douglas Pedrosa. Na oportunidade, a polícia explicou que o grupo é responsável por 35% dos assassinatos cometidos na cidade este ano. A polícia prendeu sete homens e apreendeu três adolescentes. Alguns deles são suspeitos de várias mortes.

Segundo o delegado, os presos eram responsáveis por matar membros da facção rival. Porém, em uma situação, um adolescente de 14 anos foi assassinado por integrantes da própria facção por estar devendo dinheiro. A função deles é matar para proteger a organização criminosa, tanto de membros que tiveram algum desacerto quanto membros da organização criminosa rival”, completou o delegado.