Operação Regresso: Polícia Civil faz buscas e cumpre prisão de liderança do tráfico em Luziânia

275

A equipe do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia cumpriu, na última quinta-feira (11), dois mandados de busca e apreensão e um de prisão cautelar durante a Operação Regresso.

No mês de dezembro do ano passado, foi deflagrada uma operação em que foram apreendidas diversas porções de drogas, como maconha e crack, de traficantes que as vendiam no Parque Estrela Dalva, em Luziânia. O movimentado ponto de venda de drogas atendia a média de 150 usuários por dia, de todas as idades, inclusive usuário que adquiria drogas na companhia de criança.

Na época não foi possível prender os responsáveis pela mercancia, porém, após investigação, eles foram identificados e, com os demais elementos probatórios de autoria, a autoridade policial representou pela prisão e mandados de busca nos endereços dos investigados, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Na Operação Regresso, o homem considerado o líder do grupo foi preso e recolhido na Casa de Prisão Provisória (CPP). Ele irá responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As buscas continuam para prender um outro investigado que se encontra foragido.

A operação teve apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).