Operação Respeito: Deam Aparecida prende homem que tentou matar ex-namorada após fim do relacionamento

126

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia, deflagrou nesta sexta-feira (13) a Operação Respeito para cumprir a prisão preventiva de um alvo investigado por tentativa de feminicídio praticado contra a ex-namorada.

Após um breve relacionamento com o investigado, a vítima tomou conhecimento de que o autor vivia em união estável com outra mulher, ocasião em que decidiu por não se relacionar mais com ele. Contudo, o autor não aceitou a decisão da vítima, ocasião em que passou a persegui-la com o fim de reatar. No dia 17 de julho deste ano, compareceu na residência da mulher e passou a ameaçá-la de morte e, no dia seguinte, após injuriá-la com palavras de baixo calão, e munido de um pedaço de pedregulho, desferiu um golpe na cabeça da vítima com o objetivo de ceifar sua vida.

A vítima foi socorrida por terceiros e apenas acordou no dia seguinte, em uma unidade hospitalar da grande Goiânia, com graves sequelas neurológicas. Iniciada a investigação e feitas as diligências usuais, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, cumprida hoje.