Operação Ruptura: PC prende associação suspeita de praticar furtos em estabelecimentos comerciais de Goiânia

173

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, deflagrou hoje (09) a Operação Ruptura, visando desarticular uma associação criminosa responsável por furtos de estabelecimentos comerciais durante o período noturno. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.

A Polícia Civil apurou durante as investigações que o grupo foi responsável por, pelo menos, cinco furtos praticados com ruptura de obstáculos à subtração da coisa, durante o período noturno. Os furtos ocorreram nos seguintes dias: 06/04/2021, 10/04/2021, 03/06/2021, 16/06/2021 e 19/06/2021. Há diversos outros crimes praticados pelo grupo que não foram notificados às autoridade policiais pelas vítimas.

Esses indivíduos agiam sempre da mesma forma: arrombavam o estabelecimento com um alicate de grande corte e ingressavam no local descalços, com o rosto tampado por um capuz ou uma camiseta para subtraírem, preferencialmente, computadores, notebooks, televisores e eletroeletrônicos em geral.

As investigações prosseguem no intuito de identificar outros integrantes do grupo. A Polícia Civil reforça a necessidade das vítimas notificarem os furtos nas delegacias. As imagens dos investigados estão sendo divulgadas para que, em havendo novas vítimas, procurem a delegacia de polícia responsável para a apuração, em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 02/2020-PCGO.