Pai é preso suspeito de tentar matar bebê com coronhada em Goiatuba

174

Um homem de 29 aos foi preso na quinta-feira (17) suspeito de tentar matar a filha, de 1 ano e 3 meses, com coronhadas de espingarda, em Goiatuba, no sul de Goiás. Segundo o delegado Ricardo Chueire, o crime aconteceu durante uma discussão com a esposa.

A agressão aconteceu no dia 13 deste mês. De acordo com as investigações, a criança estava nos braços da mãe. Durante uma briga, o suspeito pegou uma espingarda e foi agredir a companheira, mas acabou acertando a menina.

O suspeito levou a criança para o hospital. Ela foi diagnosticada com traumatismo craniano, fratura em um dos braços e luxação na perna. O pai alegou que a menina tinha puxado um banco de madeira que estava sobre a mesa e acabou sendo atingida. A equipe do hospital desconfiou da versão do pai, que estava nervoso e apresentava contradições. O caso foi denunciado por familiares da vítima.

A Polícia Civil, então, conseguiu um mandado de prisão contra o suspeito, que estava escondido em Santa Helena de Goiás, no sudoeste de Goiás. A polícia também conseguiu localizar a espingarda usada no crime. O homem vai responder por tentativa de homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi levado para a Unidade Prisional de Goiatuba, onde vai aguardar as próximas etapas do processo.