PC de Cristalina e Rotam de Luziânia prendem traficantes após intensa troca de tiros em Cristalina

920

A Polícia Civil de Cristalina e a Rotam de Luziânia prenderam, após intensa troca de tiros, dois criminosos considerados de altíssima periculosidade no Setor Sul II, em Cristalina, na tarde de terça-feira (07). Rodrigo Inácio Ribeiro e J.V.V.O. foram surpreendidos dentro de uma residência onde foram encontrados tabletes de produto suspeito de se tratar de maconha, balança de precisão, R$ 1,314 mil em espécie, celulares, televisor e outros objetos roubados, alguns dos quais foram reconhecidos por uma vítima de roubo ocorrido último domingo (05).

As diligências se iniciaram após a Polícia Civil de Cristalina receber denúncias sobre um local no Setor Sul II que funcionava como ponto de tráfico de Drogas e onde se escondiam indivíduos de alta periculosidade e foragidos da justiça, os quais portavam armas de fogo. Os agentes de polícia confirmaram a veracidade das denúncias e solicitaram apoio a equipe de Rotam de Luziânia, a qual atendeu o pedido de imediato.

No momento em que os indivíduos que estavam dentro da casa perceberam a presença das equipes policiais, iniciou-se uma perseguição e intensa troca de tiros. Dois deles tentaram fugir pulando muros e disparando contra as equipes. Um policial foi alvejado na mão, mas passa bem. Dois criminosos que confrontaram as equipes policiais foram alvejados e socorridos, mas vieram a óbito posteriormente.

Vários equipamentos que os indivíduos utilizavam para o cometimento dos crimes também foram encontrados no local, tais como rádios transmissores, colete balístico e capuz (balaclava), além da documentação pessoal de um dos indivíduos que vieram a óbito: Lucas Inácio Ribeiro. O outro não foi identificado. Na delegacia, foi apurado que havia a possibilidade de esse indivíduo ser Diogo da Silva Gonzaga, o qual, de acordo com consulta realizada na base de dados criminal, possui um mandado de prisão em aberto.