PC de Pontalina cumpre mandados contra trio investigado por homicídio

603

A Polícia Civil de Pontalina prendeu nessa segunda feira (23/07) Talissom Marques dos Santos, 18 anos, Gabriel Martins da Silva, 20, e Ricardo Cardoso Soares, 28, o “Ricardo Cabelo”. Os três são apontados como membros de associação criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas e homicídio praticado na cidade. A quadrilha é investigada pela morte de Iran Gomes de Souza, 43 anos, ocorrida no último dia 30 de junho, por volta das 19h30, no setor Bijuí.

De acordo com o delegado Tibério Cardoso, o alvo dos assassinos, entretanto, seria uma terceira pessoa, que estava na companhia de Iran quando este foi morto por Talisson e Gabriel, os quais se aproximaram em uma moto e efetuaram seis disparos contra a vítima. “Os tiros tinham como destinatário a pessoa conhecia como Gordinho, cujo homicídio havia sido encomendado de dentro do presídio de Pontalina por Ricardo Cabelo, detento condenado pelo crime de tráfico de drogas nesta comarca”, explicou o delegado. As investigações demonstraram que a ordem partiu de dentro da unidade prisional local por causa de uma disputa envolvendo tráfico de drogas.

Os três assassinos foram alvo de prisão temporária e vão responder por homicídio qualificado e associação criminosa, cujas penas podem superar 33 anos de reclusão, conforme dispõem os artigos 121, § 4º e 288, ambos do Código Penal. Participaram das diligências que culminaram com as prisões, os policiais civis Magno Mesquita, Rafael Kienteca, Elisio Costa e Elizama Bessa.