PC de Uruaçu flagra homem oferecendo drogas a jovens na porta de escola

730
Welington Faria dos Santos

Policiais civis de Uruaçu apreenderam uma menor e prenderam um maior de idade em flagrante por, respectivamente ato infracional análogo e crime de tráfico de drogas em uma escola da rede estadual de ensino do município na quinta-feira (08).

Os investigadores Alan Carlos e Ivan Dias monitoravam a saída dos alunos da Escola Estadual Joana D’arc quando notaram os dois jovens em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem, localizou-se um cigarro de maconha em poder da menor, que tem 14 anos. Welington Faria dos Santos tentou fugir, mas foi impedido pela equipe policial.

Encaminhados à presença do delegado Bernardo Comunale, a menor reafirmou o que disse aos policiais no momento da abordagem: que, ao sair da escola, deparou-se com Welington parado na esquina e, ao passar, este lhe ofereceu a droga para consumirem juntos.

Diante da situação, foi lavrado o competente Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em face do autor, em razão da prática do crime previsto no artigo 33, § 3º, da Lei nº 11.343/06 (oferecer droga para mútuo consumo).

Ainda na Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Uruaçu, foi constatada a existência de um mandado de busca e apreensão em desfavor de Welington, expedido pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Uruaçu, em razão de atos infracionais cometidos quando era adolescente, o qual foi devidamente cumprido.