PC de Uruaçu identifica menor autor de ato infracional análogo a furto em escola profissionalizante e prende receptador

Ao dar continuidade às investigações sobre o furto praticado na empresa Sistema de Aprendizagem e Formação de Eletricista (Safete), os policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Uruaçu averiguaram, no último sábado (18) que o autor do crime poderia ser o menor infrator M.A.A..

Conduzido à unidade policial, o adolescente confessou a autoria do ato infracional e forneceu dados sobre o receptador, o qual foi identificado como Gustavo Rodrigues de Oliveira. Em seguida, os policiais civis se dirigiram à residência do referido suspeito e, ao realizar a busca domiciliar, localizaram um computador, um roteador, um datashow, uma motosserra e diversas ferramentas, todos objetos do furto praticado anteriormente.

Diante dos fatos, Gustavo foi preso em flagrante por receptação, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão. A empresa vítima emitiu uma nota de agradecimento à Polícia Civil de Uruaçu, em virtude da rápida e eficaz resposta dada aos fatos delituosos.

A equipe responsável pelas diligências é formada pelos policiais civis Gabriel Gonçalves, Alan Carlos, Lindomar Rocha, Ivan Dias Ferreira, Juarez Dias Ferreira e Rosilene da Cunha, coordenados pelo delegado Bernardo Comunale.